Destaques

A história do Prada Marfa



Olá, galera do Upper East Side! Garota do blog na área e dessa vez trazendo curiosidades sobre um objeto de decoração icônico que pertence ao luxuoso apartamento dos Van der Woodsen. Prada Marfa – 1837 mi tem uma história tão interessante quanto as fofocas mais escandalosas que eu já espalhei. Vem comigo que eu vou te contar tudo sobre o quadro!

À primeira vista muita gente pode achar que é o logotipo de algum perfume podre de chique da Prada, mas não. É muito mais do que isso!

Imagem relacionada

Marfa é uma cidadezinha no Texas e foi a escolha de dois artistas alemães para realizarem uma escultura de uma loja Prada em 2005. Foram, inclusive, apoiados pela própria Miuccia Prada, que cedeu peças da coleção da época para a loja. A Beyoncé, em 2014, postou uma foto em frente ao local que popularizou ainda mais a escultura. A ideia é que a instalação sofra com as ações da própria natureza e do tempo ao longo dos anos. A obra é sobre a relevância temporal da moda, o crescimento das marcas de luxo e sobre uma cultura devota ao mundo das compras.

Resultado de imagem para prada marfa

A placa que avisava a distância que faltava até o local sempre causou muita curiosidade por parte dos viajantes e foi a partir dela que surgiu o famoso quadro que mostra a localização da escultura (o MI é de milhas). É a arte falando sobre a própria arte!

Agora, se alguém perguntar o significado desse quadro, vocês já sabem o que responder!


XOXO,