Entretenimento

A mãe e o irmão de Chuck Bass!

Olá, galera do Upper East Side! Mais um post quentíssimo de curiosidades sobre os livros em comparação com a série e dessa vez trazendo nada mais nada menos do que Chuck Bass.

Sabe aquela confusão sobre a morte da mãe do Chuck? Despreze. Nos livros, ela se chama Misty Bass e está bem viva e ocupada falando mal da vida dos outros – como todas as outras mães dos adolescentes de Manhattan. Aliás, Chuck não é filho único. Ele é irmão mais velho de Donald Bass [que só é citado em lapsos, nada profundo]. Quer dizer, nos livros, as famílias são melhor estruturadas, todos possuem pai e mãe relativamente presentes, com exceção dos Humphrey que vivem apenas com o pai.

A série precisou fragmentar a base familiar pra passar a mensagem “olha o que eles fazem quando têm uma infância solitária”, enquanto na verdade, eles foram deixados de lado por coisas consideradas mais importantes, como eventos beneficentes ou leilões.


Apesar da falta de desenvolvimento do personagem, nem tudo são diferenças. Assim como na série, Chuck perdeu a virgindade com Georgina Sparks e vive pra cima e pra baixo com sua echarpe no pescoço [que aliás, pertence mesmo à Ed]. Outra semelhança é o cãozinho Monkey. Nos livros se trata mesmo de um macaco e se chama Sweetie, Chuck o ganhou como agradecimento da família Sparks por ajudar a livrar Georgina da cadeia [infração: serem pegos nus em público no-meio-da-neve]. Eu queria ter essa disposição.

xoxo,

fonte: Gossip Girl Irônica