Curiosidades

A verdade sobre Serena van der Woodsen

Olá, galera do Upper East Side! Hoje teremos mais um post com curiosidades sobre como são os personagens de Gossip Girl nos livros, dessa vez com nossa it girl, Serena. A verdade é que não existe a Serena regenerada. Esqueçam o discurso de “voltei mudada”. No roteiro original, Serena vai para o internato na intenção de farrear pela Europa e volta porque é expulsa por prolongar as férias e não ir às aulas. Nada de absurdo no comportamento dela pra uma adolescente podre de rica que não precisaria nem ser alfabetizada pra vencer na vida, mas os roteiristas queriam passar a imagem de boa-moça e apesar de Blair ser a garota com problemas, Serena foi escolhida pra ser a mocinha, na versão televisionada.

Aliás, Nate foi um dos motivos da sua volta. Não que ela não seja verdadeiramente apaixonada pela amizade de Blair, mas ela não sente tanto remorso assim. Serena era aquele personagem que não se compromete com atividades acadêmicas, sai com caras e quando eles se apaixonam, precisa arrumar um jeito de escapar, prioriza festas e não se esforça muito pra ser bonita, ela simplesmente é. Os roteiristas precisaram neutralizar os extremos pra que ela não fosse odiada ou fútil demais e criar a Serena-quero-melhorar que conhecemos na série. O romance com Dan Humphrey, por exemplo, foi intensificado na TV, pra retratar a Serena apaixonada.

O que a adaptação também não seguiu foi a estrutura familiar dos van der Woodsen. No roteiro original, Serena é a irmã mais nova e está no colegial enquanto Eric, já está na faculdade e por um momento acaba inclusive se envolvendo com Blair. Além disso, os pais de Serena não são divorciados e Lily não possui nenhuma ligação passada com Rufus Humphrey.

E aí, o que acharam dessa versão da nossa it girl?

xoxo,

fonte: Gossip Girl Irônica