Filmes Notícias

Anne Rice, autora de Entrevista com o Vampiro, morreu

Anne Rice, autora de Entrevista com o Vampiro

Anne Rice, escritora norte-americana conhecida principalmente pelo livro Entrevista com o Vampiro, faleceu no último sábado, 11 de dezembro, vítima de complicações de um derrame.

Seu filho, Christopher, também escritor, foi quem compartilhou a informação com os fãs da autora através das redes sociais da própria. No Facebook, ele escreve:

“Queridas pessoas da página. Este é o filho de Anne, Christopher, e parte meu coração trazer esta triste notícia. No início desta noite, Anne faleceu devido a complicações resultantes de um acidente vascular cerebral. Ela nos deixou quase dezenove anos depois que meu pai, o marido dela, Stan, morreu.”

Ele continua:

“Anne será enterrada no mausoléu de nossa família no cemitério Metairie em Nova Orleans em uma cerimônia privada. No próximo ano, uma celebração de sua vida acontecerá em Nova Orleans. Este evento será aberto ao público e contará com a participação de seus amigos, leitores e fãs que lhe trouxeram alegria e inspiração ao longo de sua vida.”

O texto de Entrevista com o Vampiro rendeu o filme clássico dos cinemas, estrelado por Tom Cruid e Brad Pitt.

Sinopse: Um jornalista biógrafo cheio de suspeitas entrevista um jovem que afirma ser vampiro, em São Francisco, nos anos anos 1990. Louis de Pointe du Lac, um homem que perdeu tudo, narra suas experiências dos últimos 200 anos e reconta seu encontro com Lestat de Lioncourt, uma criatura da noite que o tornou um vampiro e o ensinou a viver de uma nova maneira.

Descanse em paz, Anne Rice!