Curiosidades Destaques Entretenimento Escolha do editor Notícias Séries

Ornament and Silence: o livro da Audrey de Gossip Girl

Ornament and Silence: o livro da Audrey de Gossip Girl

Interpretada por Emily Alyn Lind, Audrey Hope é uma das personagens centrais da nova série de Gossip Girl produzida pela HBO Max, e a loirinha sempre está com um livro em mãos.

Logo no primeiro episódio, “Just Another Girl on the MTA”, ela é vista na escadaria com um livro em mãos, e muita gente se perguntou que obra é essa que ela está lendo. Bastou um Google para trazermos a resposta para vocês: Ornament and Silence: Essays on Women’s Lives From Edith Wharton to Germaine Greer, escrito por Kennedy Fraser.

A obra reúne histórias das vidas públicas e privadas de mulheres famosas e desconhecidas, com o a escritora britânica Kennedy Fraser, formada pela Universidade de Oxford, analisando suas relações pessoais e interpessoais.

Confira a capa da obra:

Sinopse

Nestes quatorze ensaios, Fraser enfoca mulheres em casos de amor, amizades, casamentos e famílias; em relação uns aos outros e aos homens talentosos que tantas vezes os tornavam invisíveis. Em Ornament and Silence, vemos Virginia Woolf, assombrada e eventualmente destruída pelos segredos sexuais de sua infância. Conhecemos a amante teatralmente importuna de Flaubert, Louise Colet, a única mulher que poderia passar rapidamente pela misoginia do mestre. Fraser oferece retratos vibrantes da romancista russa Nina Berberova e da naturalista inglesa Miriam Rothschild. E aqui está a própria Fraser, aprendendo seu ofício na The New Yorker, cuidando de seu jardim inglês e – em cada página – nos deliciando com as múltiplas felicidades de sua prosa.

“Um conjunto maravilhosamente idiossincrático de ensaios sobre mulheres famosas e desconhecidas cujas vidas públicas e privadas Fraser examina com grande sentimento e exatidão… perspicácia, inteligência e graça.” – Newsday

“Sutileza, fluência, franqueza, um intelecto sensível ágil – Kennedy Fraser traz todos esses dons para um assunto que nem sempre é contemplado com tanta indiferença, com tal independência de espírito e de um ponto de vista tão generoso e mundano.” –Phillip Roth

Onde comprar

Ornament and Silence: Essays on Women’s Lives From Edith Wharton to Germaine Greer está disponível para compra na Amazon, tanto em versão digital como física. No entanto, apenas em inglês.

Clique aqui para garantir o seu.