Curiosidades Entretenimento

Blake Lively quase recusou Gossip Girl porque queria fazer faculdade

Blake Lively quase recusou Gossip Girl porque queria fazer faculdade

A atriz norte-americana Blake Lively é principalmente conhecida por seu papel como Serena van der Woodsen na série de televisão Gossip Girl, mas ela quase recusou a proposta de trabalhar na série pois seu sonho, na época, era fazer faculdade.

Quando Lively foi abordada pelos produtores Josh Schwartz e Stephanie Savage ela tinha apenas 18 anos e já estava trabalhando no ramo da atuação desde 1998. Após ter perdido a adolescência na indústria, a atriz já estava cansada e queria explorar novos rumos para viver uma “vida normal” e entrar para uma universidade.

Na época, Schwartz estava certo de que Blake Lively era a atriz perfeita para interpretar Serena e nem se deu ao trabalho de assistir às audições de muitas garotas. Ele dizia que, para este papel, a atriz “tem que ser alguém que você acredita que estaria sentado na primeira fila da Fashion Week eventualmente.”

Em entrevista ao Vanity Fair, entretanto, Lively conta que não foi tão fácil convencê-la a aceitar a proposta, já que tinha outros planos para seu futuro. “Eu disse: ‘Não, quero ir para a faculdade. Mas obrigada.’ Então eles disseram: ‘Ok, você pode ir para a [Universidade] Columbia um dia por semana. Depois do primeiro ano [da série], tudo vai se acalmar. Sua vida voltará ao normal e você poderá começar a frequentar a escola. Não podemos colocar isso por escrito, mas prometemos que você pode ir.’ e foi por isso que eu disse, ‘Tá bom. Quer saber? Farei a série.’

Só que vez de diminuir, a popularidade do show só cresceu cada vez mais e Blake Lively acabou perdendo a oportunidade de fazer faculdade nos seus 20 anos.

A série acabou em 2012 após a exibição de seis temporadas. No mesmo ano ela se casou com o também ator Ryan Reynolds, o Deadpool, e teve três filhos com partos em 2014, 2016 e 2019.

Blake Lively concilia a maternidade com o trabalho: embora no fim da adolescência tenha cogitado parar de trabalhar para estudar, parece que Gossip Girl deu a ela uma nova perspectiva sobre seu trabalho e ela continuou se dedicando ao cinema após o fim da série.