Curiosidades Destaques Séries

Bridgerton: série da Netflix é uma Gossip Girl de época

Bridgerton: série da Netflix é uma Gossip Girl de época

Gossip Girl sempre vai ser a principal referência quando pensamos em séries regadas de fofocas, intrigas e muita pegação. Dessa forma, é impossível não comparar o sucesso televisivo com Bridgerton, novidade do streaming da Netflix que está dando o que falar em todo o mundo.

A nova série original da plataforma é inspirado nos livros best-sellers de Julia Quinn, cuja saga literária segue pelo mesmo nome, mas se inicia no livro O Duque e Eu, que foi originalmente lançado no ano de 2000.

Confira o livro do seriado

É nesse volume em especial que se dedica a primeira temporada da série, que fala sobre o romance entre a sonhadora Daphne Bridgerton e Simon Basset, belíssimo e antirromântico duque de Hastings.

Ambientada na Londres do início do século de 1800, Bridgerton é uma obra que reimagina a época com alguns toques modernos, incluindo maior representatividade com famílias reais negras, personagens feministas e muita fofoca, ao maior estilo Gossip Girl.

A principal semelhança entre Gossip Girl e Bridgerton se dá na presença de uma narradora fofoqueira. Enquanto Gossip Girl tinha uma blogueira (ou melhor, blogueiro!) que adorava expor os podres da elite do Upper East Side, Bridgerton conta com uma escritora anônima que publica os maiores babados do reino em um folhetim sob o pseudônimo de Lady Whistedown.

Gossip Girl infelizmente deixou o catálogo da Netflix neste início de 2021, dada a expansão mundial da HBO Max que, agora, é a detentora dos direitos de exibição da série. Para não ficar muito atrás com a perda da série mais querida entre os fofoqueiros, a Netflix precisou lançar a sua própria versão de Gossip Girl, e deu muito certo.

Em geral, Bridgerton está sendo bem aceita pelo público, que adorou conferir os barracos da elite agora sob esse viés mais clássico, com toda a chiqueza de uma Londres de dois séculos atrás, incluindo figurinos incríveis e cenários belíssimos.

Tal como Gossip Girl, entretanto, a nova série não se viu livre de polêmicas conforme, sem spoilers, um estupro aconteceu na reta final de sua primeira temporada, mas a história acabou “passando o pano” e transformando o crime em um ato romântico. Os internautas estão caindo em cima, mas a Netflix segue quietinha.

Mesmo com as polêmicas Bridgerton conseguiu ser um dos maiores sucessos deste fim de 2020, começo de 2021, e os fãs da série já estão ansiosos para a sua segunda temporada.

Disclaimer: Gossipers pode ganhar uma porcentagem do valor das compras feitas através dos links de produtos apresentados nesta matéria