Curiosidades Séries

Grifes não queriam trabalhar com Gossip Girl

Grifes não queriam trabalhar com Gossip Girl

Eric Daman foi o figurinista de Gossip Girl: numa série onde a moda era tão importante, seu trabalho nos bastidores foi essencial para garantir um bom resultado nas telas. No entanto, seu trabalho nem sempre foi fácil, principalmente na primeira temporada do programa, quando as grifes recusavam trabalhar com Gossip Girl.

Em entrevista ao site Fashionista, ele conta:

Era como noite e dia. Fazer a primeira temporada foi como arrancar os dentes para conseguir qualquer coisa. Pegávamos alguns dos designers do centro que eu conhecia quando estava estilizando para nos dar coisas, mas no geral, os designers não queriam emprestar para a televisão de forma alguma. Não é como editorial; temos que segurar essas coisas por três a quatro semanas enquanto estamos filmando e o episódio é travado. Não é um prazo de entrega de dois dias, então é difícil ter amostras por tanto tempo.

As crianças não eram conhecidas no início, então foi definitivamente um desafio, a primeira temporada, que não tínhamos muitos designers participando. Então eu sinto que algo aconteceu entre a primeira e a segunda temporada, durante aquele intervalo em que houve a greve dos roteiristas. A CW fez um grande impulso publicitário e houve esse ponto de inflexão; de repente, as crianças estavam na revista People; Blake e Leighton estão nas capas da Vogue – eles estavam por toda parte.

Naquele momento em que voltamos, designers maiores estavam muito interessados ​​em trabalhar conosco. Uma vez que temos um designer maior para dizer sim, é como deixar as comportas se abrirem, e logo no início, Chanel disse sim. De repente, todos queriam fazer parte disso. Como havia tantos paparazzis e as garotas eram constantemente baleadas na rua segurando suas bolsas Chanel ou Fendi ou suas botas Chloé e elas estavam recebendo atenção editorial disso, todo mundo aderiu ao movimento.

Foi como o dilúvio depois disso. Foi apenas uma enxurrada de poder trabalhar com praticamente todos os designers. Foi uma loucura. Quando você estava nele, era difícil ver como era incrível, porque é uma rotina diária e trabalhamos 14 horas por dia. Estamos sempre tentando, a cada episódio, nos superar. No final, foi uma coisa incrível, porque tínhamos coisas logo depois da pista.

Eric Daman

Nem tudo são flores, mas o sucesso recompensou e logo grandes marcas estavam interessadas em ter Blake Lively e Leighton Meester vestindo suas peças de grife nos episódios de Gossip Girl.