Curiosidades Destaques Entretenimento Séries

Jennette McCurdy (iCarly) era forçada a atuar, mesmo não gostando

Jennette McCurdy (iCarly) era forçada a atuar, mesmo não gostando

Muitos fãs de iCarly ficaram decepcionados quando Jennette McCurdy revelou que não voltaria a interpretar Sam para o revival da série, mas a verdade é que ela nunca gostou de atuar e só o fazia na adolescência porque sua família a forçava. Entenda essa história:

Jennette McCurdy nasceu no dia 26 de junho de 1992 e começou a atuar anda muito jovem, quando ainda tinha seis/oito anos de idade. Ela é a mais nova de quatro filhos e sua mãe, Debbie, foi diagnosticada com câncer de mama quando McCurdy tinha apenas 3 anos de idade. Ao longo de sua infância e adolescência, viu a mãe passar por inúmeras sessões de quimioterapia e cirurgias.

As contas em casa eram apertadas, então aos 10 anos de idade Jennette já era a responsável por prover o principal suporte financeiro para sua família, graças ao seu trabalho como atriz mirim. No entanto, ela não gostava disso, nunca havia sido o seu sonho atuar dessa forma, mas ela precisava ajudar a sua família então não via muita escolha.

Segundo o site Teen Vogue, “Ela confessou que atuar costumava ser difícil para ela, e ela frequentemente se debatia durante os processos de audição. Muitas vezes ela se sentia nervosa e, embora fosse capaz de superar isso, o falecimento de sua mãe posteriormente alterou seus objetivos.”

Debbie faleceu em 2013 após lutar vários anos contra o câncer. Na época, Jennette havia terminado de fazer a única temporada da série Sam & Cat, que colocava sua personagem de iCarly ao lado da personagem de Ariana Grande de Victorious, unindo duas das produções de maior sucesso da Nickelodeon.

Após a morte de sua mãe, McCurdy continuou a atuar por mais um breve período, mas acabou optando por largar de vez a profissão e falou sobre isso pela primeira vez recentemente, em fevereiro de 2021, quando assumiu que tinha vergonha de seus papéis passados, incluindo a Sam de iCarly.

Jennette McCurdy disse em entrevista: “Com a morte dela meio que morreram muitas de suas ideias para a minha vida, e essa foi sua própria jornada, e uma jornada difícil com certeza.”.

Nessa entrevista recente, ela conta que aos 15 anos de idade, quando estava começando em iCarly, ela já tinha muita vergonha de seus trabalhos como atriz. Naquela época, seus “amigos” tiravam sarro dela, e ela se sentia constrangida por isso a tal ponto de nunca ter se sentindo orgulhosa de seus projetos, nem mesmo após todo o sucesso de iCarly.

No entanto, ela não descarta a possibilidade de voltar a atuar no futuro, embora isso não esteja nos seus planos por enquanto. Tudo dependerá de como a sua visão sobre a carreira de atuação irá mudar ao longo dos próximos anos.