Curiosidades Destaques Entretenimento

Jennifer Lawrence foi recusada em audição para Serena em Gossip Girl

Jennifer Lawrence recusada em audição para Serena em Gossip Girl

Jennifer Lawrence tentou entrar para o elenco de Gossip Girl, mas foi recusada. Entenda o que aconteceu com a atriz nessa época:

Lawrence era apenas uma atriz iniciante quando começaram as audições para Gossip Girl. Ela ficou muito interessada quando viu a oportunidade de interpretar Serena van der Woodsen nesta nova série que parecia tão promissora.

Entretanto, o showrunner Josh Schwartz já estava decidido na época que queria Blake Lively no papel, a ponto de convencer a atriz a abandonar a faculdade para atuar em sua série. Desta forma Jennifer Lawrence, que era apenas uma atriz novata e adolescente na época, teve seu teste recusado.

Anos mais tarde, Schwartz comenta em entrevista ao Vulture que ficou sabendo depois que Jennifer Lawrence havia tentado entrar para Gossip Girl. “Não sabíamos disso na época, mas Jennifer Lawrence realmente queria interpretar Serena e fez o teste. Essa história veio para nós de segunda mão, mas nos disseram que ela definitivamente fez o teste e ficou chateada por conseguir o papel.”

As seis temporadas de Gossip Girl foram um sucesso de audiência, mas Jennifer Lawrence não ficou muito atrás: ela fez alguns filmes na época e começou a chamar atenção após Winter’s Bone (2010), pelo qual foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Ela ganhou o Oscar por O Lado Bom da Vida (2012) e integrou ainda o elenco de franquias cinematográficas de sucesso, como X-Men e Jogos Vorazes.

Com uma carreira extremamente bem-sucedida na atuação ainda hoje, Jennifer Lawrence se deu muito melhor que boa parte do elenco de Gossip Girl. Além disso, Blake Lively foi perfeita no papel de Serena van der Woodsen e provou que os produtores estavam certos por querê-la na série.

No final, todo mundo saiu ganhando.