Entretenimento

Jovem passa mal e desmaia ao saber que não vai encontrar o seu Chuck Bass

Garota do blog na área, sua primeira e única fonte por dentro da vida escandalosa da elite global. Vocês sabem que eu não tenho filtros e tô aqui pra falar a verdade, doa a quem doer, mas pra amenizar o impacto dessa postagem, vou deixar vocês refletirem com uma perguntinha básica: será que vocês querem mesmo encontrar um Chuck Bass?

Imagem relacionada

Por mais que o personagem tenha um dos charmes mais encantadores do universo das séries e a sua evolução ao longo de cada temporada de Gossip Girl seja admirável, Blair e outras personagens do núcleo feminino passaram poucas e boas com Chuck. Na primeira temporada, inclusive, Chuck era um embuste raiz: no seu histórico, o personagem conta com o abuso de Jenny e a tentativa de assédio contra Serena.

E quem não lembra quando Chuck usou Blair como moeda de troca para não perder o seu Hotel? E ainda colocou a culpa nela!

Chuck Bass
Isso é sério, Chuck?

E por mais que ele tenha mostrado arrependimento e de fato tirado bons aprendizados – grande parte por estar com uma mulher inteligente, ambiciosa e empoderada -, Chuck poderia ter se redimido bem antes.

Vocês querem mesmo alguém com inúmeros casos de abuso e que por um longo período mostrou se preocupar apenas com o dinheiro, tratando as pessoas como posse? Todo relacionamento tem os seus problemas, suas fases, seus altos e baixos e por isso o diálogo se faz sempre necessário, junto com a vontade de melhorar. Mas demorou muito para Chuck de fato se tornar o ”vilão transformado pelo amor” que os produtores queriam que ele fosse.

Podemos observar uma grande imaturidade por todos os personagens do núcleo jovem da série, mas com Chuck essa irresponsabilidade foi gravemente duradoura. Mesmo que a idade deva ser considerada (na época, os personagens tinham 16 anos), os erros de Bass foram persistentes.

No início, fazia sem pensar. Depois, ao invés de admitir os erros, preferiu fugir. E a coisa só foi melhorar quando ele reconheceu que esteve errado esse tempo todo e que precisava de ajuda. Aliás, só dá pra ajudar quem quer ser ajudado, né? Não estou desmerecendo, nem deixando de considerar que Chuck teve uma família ausente e problemática, mas quem no núcleo principal também não teve?

Hoje podemos falar mais abertamente sobre assuntos que antigamente eram muito pouco discutidos e colocados fora de pauta. Isso não faz Gossip Girl mais ou menos importante, mas é muito interessante o fato de que qualquer pessoa que tenha terminado a série e resolva assistir novamente, comece a enxergá-la com um outro olhar, grande parte por conta da maturidade que adquirimos ao longo da vida. E que bom!

Resultado de imagem para chuck e nate

E quanto à vocês? Continuam querendo encontrar um Chuck Bass? Particularmente eu prefiro um Nate Archibald, ein, que erra aqui e ali mas que sempre se mostrou preocupado e cuidadoso com as pessoas, mesmo tendo tudo para se tornar um jovem revoltado. Não estou dizendo que Chuck não tenha um bom coração, mas eu prefiro o Garoto de Ouro. Aliás, ele terminou sozinho mas bem que podia ter terminado comigo!

xoxo,