Curiosidades Séries

Larry: o gato de Modern Family merecia mais destaque

Modern Family foi uma série e tanto! Embora a cachorrinha Stella tenha levado os créditos como o animalzinho de estimação preferido dos fãs, o gato Larry ficou para trás por não ter aparecido tanto — e isso foi um tremendo desperdício.

Larry é o gato branco da Lily. Ele foi adotado por seus pais, Mitchell Pritchett e Cameron Tucker, no episódio Bringing Up Baby, da quarta temporada, após a garota ficar chateada que não teria um irmãozinho.

No entanto, foram poucos os episódios em que Larry apareceu depois disso: com destaque, ele é visto em Larry’s Wife, da quinta temporada, Lily percebe que seu gato está sumido há alguns dias. Seus pais tentam acalmá-la dizendo que ele deve voltar logo, mas na verdade acreditam que ele tenha morrido.

Cam tenta desmentir, mas acaba piorando ao dizer que Larry sumiu porque se casou, mas logo em seguida o gato volta e, para manter sua mentira, Cam diz que a esposa de Larry morreu e planeja um funeral para ela.

Larry também faz algumas participações cômicas como em I Love a Parade, da décima temporada, em que Mitchel e Cam tentam filmar os talentos de Cal e Larry aparece no fundo.

Mesmo assim, Larry tinha potencial para ir além: Modern Family ficou nos devendo interações entre Larry e Stella que poderiam ter tirado boas risadas do público. Em geral, pareceu que a série se esqueceu de ter adicionado esse personagem, usando-o poucas vezes e não explorando seu potencial.

Isso é muito comum: em Friends, por exemplo, o pato e o pintinho de Chandler e Joey também acabaram esquecidos nos episódios subsequentes, embora ainda sejam muito queridos pelo público e tenham até ganhado bonecos colecionáveis pela linha Funko.

A verdade é só uma: Larry merecia mais!