Curiosidades Escolha do editor Séries

Leighton Meester quase interpretou Serena, e não a Blair

Você consegue imaginar Leighton Meester como Serena — ou qualquer outra pessoa como a nossa lendária Blair? Parece impossível, mas isso quase foi uma realidade em Gossip Girl.

De volta a antes mesmo da estreia da série, quando o elenco ainda estava sendo escolhido através de inúmeras audições, a jovem Leighton Meester havia se inscrito para fazer os testes para o papel de Serena van der Woodsen.

Na época, a atriz tinha 20/21 anos e uma carreira pouco relevante, com participações em algumas séries e filmes que não chegaram a fazer sucesso significativo. Olhando por esse lado, parecia até mais “correto” que ela se inscrevesse para um papel secundário em vez de tentar logo de cara a grande protagonista da série, mas a verdade é que nem ela estava tão confortável com isso.

Nos testes, Leighton Meester revelou que se sentia mais confortável interpretando Blair Waldorf e acabou lendo algumas das falas da personagem, o que soou muito mais natural e realista para ela, mas tinha um problema: naquela época, Leighton estava loiríssima!

Segundo os boatos, Leighton Meester, morena natural, chegou a pintar os cabelos de loiro exclusivamente para as suas audições como Serena, como uma forma de impressionar os avaliadores. No entanto, como de última hora ela acabou fazendo as audições também para a Blair, o seu cabelo acabou sendo um obstáculo.

Joshua, produtor de Gossip Girl, relembra em entrevista ao Vanity Fair: “[Leighton] entrou e ela era muito engraçada, muito inteligente e vulnerável. Mas havia um problema: ela era loira. E Blake era loira, obviamente; Serena tinha que ser loira. Então, Leighton foi até a pia e tingiu o cabelo. Ela queria isso.”

Será que o cabelo dela reagiu bem após tanta química uma atrás da outra?