Notícias

O transtorno alimentar de Blair Waldorf

Tanto na série quanto nos livros, Blair sofre de transtorno alimentar, porém para os produtores seria arriscado retratar na TV um personagem de referência para outras garotas praticando a bulimia como algo natural, como é retratado nos livros. Blair não reconhece o distúrbio e o assume apenas como um mal hábito – bastante frequente, por sinal.

Por isso, pouco antes da estréia, os roteiristas resolveram não dar ênfase ao problema. O único episódio que evidencia a situação é em “Blair Waldorf Must Pie” 1×09. Após isso, o assunto surge pouquíssimas vezes, uma delas é quando Blair diz ao psicólogo de Chuck, por volta da 5ª temporada, que foi uma adolescente bulimica e que está acostumada com esses tipos de consultas, deixando pra quem queira entender, que ela procurou ajuda, e assunto encerrado.


Ela tem problemas bastante parecidos com os de muitas outras meninas da sua idade. Amadurecimento, garotos, tem uma imagem distorcida do próprio corpo. Originalmente, no livro, ela tem transtorno alimentar. Ela é bulímica e isso torna o personagem bastante interessante de ser construído, fizeram um ótimo trabalho. É um problema que muitas garotas têm, é uma doença psicológica, mas que parece crescer mais e mais e é como se todas as fofocas, mentiras, toda a popularidade, a fama, as aparências, fizessem com as pessoas não se preocupassem com a própria saúde, porque estão concentradas demais no que os outros pensam.”

Leighton Meester [Blair]

xoxo,

fonte: Gossip Girl Irônica