Curiosidades Entretenimento Séries

Penn Badgley ODIAVA fazer Gossip Girl

Penn Badgley ODIAVA fazer Gossip Girl

Gossip Girl foi uma série importante para a construção da carreira dos astros que nela atuaram. Mesmo aqueles que já tinham certo nome anteriormente, como Penn Badgley e Blake Lively, usaram a força da série para alavancar sua jornada ao estrelato.

Embora tudo isso tenha sido bem-sucedido e, hoje, esses dois nomes em especial sejam muito aclamados no meio da atuação, nem tudo foram flores na época de Gossip Girl. Penn Badgley, por exemplo, odiava fazer a série.

Josh Safran, showrunner de Gossip Girl, conta que Badgley inicialmente rejeitou o papel pra interpretar Dan Humphrey na série, e que o astro só aceitou a oferta pois os produtores não conseguiram encontrar nenhum outro substituto para o papel. Safran lembra que eles chegara a conversar sobre Badgley não gostar de Gossip Girl ou de seu personagem, mas que não havia muito a ser feito.

Em entrevista a Harper Bazaar, o showrunner diz: “Penn não gostava de estar em Gossip Girl, mas ele era Dan. Ele pode não ter gostado, mas [seu personagem] era o mais próximo de quem ele era.”

Ainda que Penn odiasse fazer Gossip Girl, é impossível negar que a série o ajudou a alcançar a fama que tanto merecia por seus talentos: sua carreira começou em 1999 quando emprestou sua voz para os jogos da franquia Mario, da Nintendo, e apareceu em algumas séries, como Will & Grace.

Os títulos de maior relevância começaram a aparecer em 2006, com os filmes John Tucker Must Die e Drive-Thru, no qual atuou ao lado de Leighton Meester, que viria a ser sua companheira em Gossip Girl a partir do póximo ano.

Ele pode não ter gostado de sua experiência na série, mas nem por isso fez as coisas nas coxas: sua performance como Dan Humphrey foi muito elogiada e o guiou a conseguir papéis de maior destaque nos anos seguintes, incluindo O Padrasto (2009), Easy A (2010) e, mais recentemente, a série You, da Netflix, pelo qual atingiu o auge de sua carreira.

Alguns males vêm para o bem.