Curiosidades Entretenimento Séries

Serena (Gossip Girl) foi a nova Rachel (Friends) no quesito moda

Serena (Gossip Girl) foi a nova Rachel (Friends) no quesito moda

Friends e Gossip Girl são duas séries que marcaram época e, apesar de terem enredos e propostas extremamente diferentes, se relacionam pelas semelhanças entre duas personagens: Serena e Rachel.

Nos anos 90, Rachel, interpretada por Jennifer Aniston, se tornou um dos maiores ícones fashion da cultura pop. Os penteados que a diva usava nas série bombavam nos salões de beleza dos Estados Unidos, com todas as mulheres querendo se sentir como a estrela da sit-com.

O que ninguém esperava é que, uma década mais tarde, uma personagem de Gossip Girl fosse atingir o mesmo feito: Serena, interpretada por Blake Lively, se tornava a nova referência para os cortes de cabelo. O portal New York Times até escreveu um artigo sobre essa influência.

John Barrett, dono de um salão em Manhattan, comentou à época: “É uma aspiração de cabelo. [Elas] não querem apenas o cabelo, eles querem a vida [de Serena]”.

Nuri Yurt, do Toka Salon da Madison Avenue, também disse ao jornal que quase todas as seus clientes com cabelo comprido queriam copiar o look da Serena: “O cabelo dela agora é uma grande tendência”.

Blake Lively também comentou ao NY Times, dizendo que não havia se dado conta do quão relevante o assunto estava se tornando, mas que se sentia lisonjeada. Em suas palavras: “Eu realmente não percebi a extensão disso. Isso é sempre estranho, mas incrivelmente lisonjeiro”.

Serena e Rachel são verdadeiras criadoras de tendências, e seus estilos continuam fazendo sucesso mesmo anos após o fim de suas séries.

Faça o teste: Quem é você em Friends?