Curiosidades Entretenimento Filmes Notícias Séries

Lucas Koka Penteado: conheça seus trabalhos pré-BBB

Lucas Koka Penteado: conheça os trabalhos pré-BBB do ator

Lucas Koka Penteado desistiu do BBB 21 após ter sofrido inúmeras pressões, descasos e demonstrações de preconceito dentro da casa mais vigiada do Brasil, mas conquistou o coração do público brasileiro.

Enquanto novos trabalhos não são lançados por eles nesta nova fase de sua vida que se inicia, relembramos nesta publicação alguns de seus principais projetos pré-BBB, incluindo trabalhos como ator, cantor e poeta.

Olha só:

Malhação: Viva a Diferença

Originalmente exibida entre os anos de 2017 e 2018 (e reprisada recentemente na Rede Globo), Malhação: Viva a Diferença foi a 25ª temporada da novela adolescente que é sucesso no Brasil.

Seu personagem era Francisco de Assis (Fio), um funkeiro que tem o sonho de ficar famoso e luta por aquilo que acredita.

Algumas das músicas cantadas por Fio, ou melhor, por Lucas Koka Penteado, podem ser encontradas na internet:

Espero tua (re)volta

Lucas narrou o documentário “Espero tua (re)volta”, lançado em 2019. O filme de 93 minutos é dirigido por Eliza Capai e narra a mobilização estudantil que aconteceu em São Paulo no ano de 2015, com imagens e relatos das ocupações nas escolas.

Lucas, que estava no Ensino Médio na época, foi um dos estudantes responsáveis por mobilizar sua escola, Caetano de Campos, contra a reorganização proposta pelo governo da época,

Confira o trailer:

Deus que me Guia

Na época de Malhação, Lucas Penteado disse que não era tão funkeiro quanto o seu personagem, mas parece ter se apaixonado pelo estilo musical. 2020 foi fechado com chave de ouro com o lançamento de Deus Que Me Guia, faixa em parceria ao MC Timex que já soma mais de 300 mil visualizações no YouTube. Olha só:

Poeta

Lucas Koka Penteado também é poeta.

Representando a cena dos slams, o ator participou do programa Manos e Minas, exibido em 2018 pela TV Cultura. O vídeo de sua performance pode ser conferido logo abaixo:

Leia também: